Alunos da Facilities Services no 12º Congresso e Expo ABRAFAC

Alunos do curso Gestão Operacional de Facilities (turma intensiva) participam do Congresso Abrafac
Alunos do curso Gestão Operacional de Facilities (turma intensiva) participam do Congresso Abrafac

Na última semana aconteceu o 12º Congresso e Expo ABRAFAC, um dos principais eventos de Facilities do Brasil, proporcionando troca de experiências entre os profissionais e palestras de referências nacionais e internacionais.

O Grupo Facilities Services, como um dos patrocinadores da associação, levou ao evento alunos, que realizavam o curso Gestão Operacional de Facilities durante a semana e outros que já haviam realizado cursos na empresa, mas que continuam usufruindo dos benefícios de terem sido alunos. Todos puderam aproveitar este momento para aprendizado e conhecer novas pessoas. 

Para a aluna Renata Santos, poder fazer networking e saber as melhores práticas da área foram pontos fundamentais do evento. Ela destacou a qualidade das palestras, que contribuíram para uma visão mais ampla do setor, como a apresentação de Lenaldo Ribeiro, da Monsanto, que falou sobre a inclusão de funcionários com deficiência.

Renata fala da importância de participar de eventos como esse e da cortesia oferecida pelo Grupo Facilities Services: “Participar do congresso é importante para estarmos atentos às demandas do mercado e a cortesia me ajudou muito, pois caso contrário não poderia ir. Foi realmente fantástico!”

Segundo o aluno Ricardo Vasconcellos, que esteve pela primeira vez no congresso, uma das principais vantagens em participar de eventos como este é, além do networking qualificado, conhecer novos produtos e tecnologias. 

 

Ricardo destaca que essa é uma oportunidade para adquirir mais conhecimento: “A área de Facilities está crescendo de forma acelerada no mundo, é necessário continuar se aprimorando constantemente através de cursos e congressos; o mercado está cheio de oportunidades e um excelente profissional pode contribuir muito com os resultados das empresas”.