Simpósio fala sobre a relação entre Facilities e Hotelaria nos hospitais

Nossa aluna Fernanda Avancini esteve no evento e conta um pouco sobre a sua experiência

Na última semana aconteceu o IV Simpósio Internacional Albert Einstein de Hotelaria, evento que teve como foco principal falar sobre a relação entre Hotelaria e Facilities, apresentando os bastidores e desafios das práticas e as oportunidades de crescimento por meio da melhor experiência do paciente.

O Grupo Facilities Services foi um dos apoiadores do evento e levou a aluna Fernanda Avancini para participar do simpósio. Ela conta que, além do conhecimento adquirido, pôde conhecer profissionais da área de FM Hospitalar e trocar experiências.

Para ela o evento como um todo se destacou pela qualidade dos palestrantes e do conteúdo, mas alguns assuntos chamaram mais a atenção: “Os que mais gostei foram sobre o padrão de gestão para certificação de serviços de limpeza, com Brant Insero da ISSA, trazendo cada vez mais qualidade ao serviço de limpeza, com indicadores de nível de criticidade, o que valoriza muito o Facilities em nosso país. Outro tema que gostei muito foi 'Gente que move gente', com Carmen Maria do próprio hospital Albert Einstein, mostrando ações feitas dentro do ambiente hospitalar que podem transformar vidas”.

“Eventos como esse são de extrema importância, temos formadores de opinião, pessoas que tem o poder de mudar rotinas, otimizar e, na minha opinião, quando se tem debates saudáveis isso nos leva a novos patamares, novos conceitos e horizontes, transformado os profissionais de hoje em pessoas melhores amanhã”.

Fernanda fala também sobre a importância em investir em capacitação para acompanhar as exigências de um mercado que está em constante crescimento: “Cada vez mais tenho a certeza de que profissionais capacitados, com conhecimento em indicadores, normas e cronogramas, que tenham jogo de cintura, hospitalidade e amor em servir serão valorizados por impulsionar não só a área, mas toda a organização. Capacite-se, troque experiências, busque cases, grupos, juntos somos muito melhores!”

Segundo ela, as cortesias do Grupo Facilities Services agregam um valor que vai além da sala de aula: “As cortesias trazem sempre assuntos pertinentes, experiências de profissionais de Facilities de diversas áreas, que são apaixonados por servir (como eu). Sem dúvida é um dos melhores cursos que já fiz”.

 

Veja também: 

COMO É SER FM EM UMA STARTUP

PROFISSIONALIZAÇÃO NO SETOR DE FACILITIES?

FALTA DE APOIO DA ALTA GESTÃO, O QUE FAZER?