Gestão Operacional de Facilities

(Sábados - Quinzenal)

Público alvo: assistentes, analistas, coordenadores, supervisores que necessitam se atualizar ou aprender conceitos essenciais sobre a área de Facilities.

Carga horária: 40 horas

Conteúdo Programático:

Diagnóstico da área de Facilities: histórico sobre a área de Facilities; perfil do profissional; crescimento do mercado; oportunidades da área; novidades sobre a área no mundo.

Gestão de Contratos I (aspectos jurídicos): capacitação do profissional para avaliar cláusulas básicas de um contrato e impactos que podem ocorrer na falta de um ou de contratos mal elaborados, além de se prevenir em processos de terceirização. 

Gestão de Fornecedores: algumas definições e cuidados na elaboração de um escopo para Edital / Licitação; RFI/ RFP / RFQ e iniciação à negociação, aspectos legais de um contrato; cuidados na elaboração; controle da gestão; sistemas existentes. 

Indicadores de Desempenho (SLAs e KPIs): explanação sobre Indicadores e SLAs e sugestão para os serviços gerenciados. 

Gestão de Serviços de Limpeza: modelos de contratação; pontos de atenção na contratação; implantação e operação dos serviços (legislação e documentação obrigatória); 

Gestão de Restaurante: tipos de contrato; cuidados na elaboração de um edital; monitoramento dos processos de qualidade operacional e administrativos e a corresponsabilidade do Contratante; boas práticas na produção de alimentos, abrangendo os serviços de restaurante, lanchonete, copa e vending machines. 

Introdução á Manutenção Predial: definições e conceitos básicos de Operação & Manutenção; estratégias de manutenção; documentação técnica; estratégia de manutenção, tendências do mercado e softwares de gestão. 

Gestão de Segurança Patrimonial: introdução a segurança (bens e danos); legislação e normas; cuidados na contratação; proteção contra incêndios; gestão da segurança (Planejamento, Organização, Direção e Controle). 

Gestão de Resíduos: resíduos sólidos (conceitos e legislações); Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e impactos nas empresas; 

Desenvolvimento de Relatórios Gerenciais: conceitos para elaboração de relatórios e importância da necessidade do registro eficaz.  


OUTRAS INFORMAÇÕES

Incluso no investimento: aulas, material didático em meio eletrônico, coffees, certificado de participação digital e impostos. Inclusão no grupo exclusivo da turma de whatsapp permitindo maior integração.

Local do curso: Campus da UNISAL – Universidade Salesianos – Rua Pio XI, 1.100 – Alto da Lapa – São Paulo - SP 

Horário: das 8h30 às 17h30

Número mínimo de alunos: 18

Valor: R$ 2.095,00

IMPORTANTE: Caso não se consiga atingir o número mínimo de alunos, a turma poderá ser cancelada e o valor já pago será devolvido ou o aluno será convidado a fazer em outra turma.

Temos a opção de parcelamento até 3x e também pagamento com cartão de crédito, consulte condições com nossa secretária.

Também ministramos cursos In Company de acordo com a necessidade de nossos clientes. Para maiores informações, entre em contato: (11) 3644-4802 ou através do e-mail cursos@facilitiesservices.com.br

Próximas turmas:
T27 - Início: 05/08/17

Inscrições até 30/06/17, pois entraremos em recesso de 10 a 30/07/17