Criação de Grupo de Facilities em Brasília

Evento reuniu pela primeira vez profissionais que atuam na região e tem como objetivo aumentar o networking e a troca de conhecimento

Em 8 de abril aconteceu o 1º Encontro dos Profissionais de Facilities de Brasília, uma iniciativa importante que ajuda a fortalecer o mercado por meio da troca de experiências entre os profissionais da região. O evento aconteceu no Centro Empresarial CNC e contou com palestra sobre o mercado livre de energia elétrica. Ao final do evento foi oferecido um coffee-break para integrar os participantes.

Os idealizadores do evento são alunos do Grupo Facilities Services e, através do networking proporcionado a eles, foi possível se conhecerem e amadurecerem a ideia de criar um grupo na região.

Segundo Franco Morais, Gerente de Facilities do Centro Empresarial CNC e um dos organizadores, existem muitos profissionais desempenhando excelentes trabalhos em Brasília e região, mas cada um no seu próprio mundo. A ideia do grupo é disseminar os conhecimentos e elevar o nível dos profissionais da área, além de promover a integração com outros grupos de Facilities no Brasil.

De acordo com Luiz Henrique Fernandes, Analista de Facilities do Sebrae Nacional e também idealizador do evento, a ideia da criação do grupo vinha sendo amadurecida há vários meses e agora se tornou realidade. “Em um bate papo informal em um café, o Franco e eu resolvemos criar um grupo no Whatsapp, com profissionais que conhecíamos na área de Facilities de Brasília e região. O grupo foi tomando corpo e culminou com este primeiro encontro presencial, onde podemos contar com a presença de um grupo bem heterogêneo de profissionais”.

Segundo os organizadores, a ideia é criar uma agenda de encontros entre os FMs, trazendo sempre algum tema de relevância na área para ser discutido.

Este é o primeiro passo para o crescimento do mercado de Facilities em Brasília! Parabéns aos organizadores!