Gestão Estratégica de Facilities

(Sábados)

Público alvo: Coordenadores, supervisores e gerentes que necessitam aprimorar seus conhecimentos na área de Facilities.

Carga horária: 40 horas

Conteúdo Programático:

Gestão Financeira (4 horas): conceitos financeiros para um gestor de FM; cuidados na gestão de um orçamento; formas de apresentações.

Gestão de Viagens Corporativas (4 horas): viagens corporativas x viagens de lazer; funções de uma TMC (Travel Management Company); tipos de remuneração; sistemas vigentes para gestão, sugestão de relatórios e indicadores; papel, atribuições e responsabilidades do Gestor de Viagens nas empresas e tendências no Brasil. 

Gestão de Frota (4 horas): modalidades de transporte (veículos leves e pesados); atividades principais de um gestor de transportes (frota); análise gerencial dos custos; controles (relatórios necessários); legislação; segurança do trabalho em transportes; terceirização de frota; tecnologia e tendências no Brasil.

Gestão de Utilidades (4 horas): gerenciamento do consumo de energia, água e gás nas edificações; legislações; melhores práticas; indicadores; sistemas de gestão.

Gestão de Serviços Gerais (4 horas): gerenciamento de serviços diversos como mensageria, correspondência, Correios, estacionamento, copiadoras e serviços operacionais em geral. 

Iniciação à Gestão de Projetos (4 horas): conceitos; certificações e nomenclaturas; dez áreas de conhecimento (escopo, tempo, pessoas, qualidade, integração, comunicação, custo, risco, aquisição e partes interessadas); cinco fases de um projeto (início, planejamento, execução, controle e encerramento) e ferramentas de controle.

Documentações e Licenças (4 horas): documentos essenciais para a operação em um prédio e licenças necessárias para funcionamento de uma empresa.

Gestão de Obras e Reformas Corporativas (4 horas): cuidados na concepção de um projeto de arquitetura que um “facility manager” deve ter; leitura básica de plantas (mostrar como ler uma planta baixa: dados básicos e diversos tipos de plantas existentes, exemplo: elétrica etc). 

Gestão Motivacional de Pessoas (Liderança e Motivação) (4 horas): conceitos de estilos de liderança e melhores práticas, motivação e formação de time.

Gestão de telefonia (fixa e móvel) (4 horas): necessidade de políticas; relacionamento com operadoras; indicadores; controle dos custos; relatórios gerenciais básicos.

 

OUTRAS INFORMAÇÕES


Para alunos da Turma Intensiva, há possibilidade de hospedagem no campus com pagamento à parte e tratado diretamente com a secretaria da Universidade.

Incluso no investimento: aulas, material didático em meio eletrônico, coffees, certificado de participação digital e impostos. Inclusão no grupo exclusivo da turma de whatsapp permitindo maior integração.

Local do curso: Campus da UNISAL – Universidade Salesianos – Rua Pio XI, 1.100 – Alto da Lapa – São Paulo - SP 

Conheça nossa Estrutura de ensino

Horário: das 8h30 às 17h30 (com intervalo de 1h para almoço)

Número mínimo de alunos: 18

Próxima turma:
T10 - PREVISÃO FEV 2019

 

IMPORTANTE: Caso não se consiga atingir o número mínimo de alunos, a turma poderá ser cancelada e o valor já pago será devolvido ou o aluno será convidado a fazer em outra turma.

Temos a opção de parcelamento até 3x e também pagamento com cartão de crédito, consulte condições com nossa secretária.

Também ministramos cursos In Company de acordo com a necessidade de nossos clientes. Para maiores informações, entre em contato: (11) 3644-4802 ou através do e-mail cursos@facilitiesservices.com.br