COMO TUDO COMEÇOU

Em 2011, duas amigas e profissionais com ampla experiência nas áreas de Facilities e em Atendimento, respectivamente, Fátima Sousa e Rosângela Manteigas, preocupadas em melhorar a qualificação de pessoas, resolveram criar uma empresa especializada em treinamentos, visando a excelência na preparação dos colaboradores em gestão de serviços.
Nesse momento foram convidados vários profissionais do mercado, reconhecidos em suas áreas de atuação, a participarem deste sonho como professores e com isso foi criada a primeira empresa no Brasil focada em treinamentos de Facilities: Facilities Services.
Em 2015 a Rosângela Manteigas decidiu se retirar da empresa a fim de se dedicar ao trabalho voluntário que tanto ama, mas a amizade que as uniu contribui para que o Grupo Facilities Services apoie projetos e campanhas sociais a fim de colaborar com um mundo melhor.
Fátima Sousa continua como CEO e já se tornou referência em Educação nessa área. Constantemente é convidada para palestrar em eventos do segmento e também em temas como: Empreendedorismo, Networking e Excelência na Prestação de Serviços. Atua firmemente a favor da Mulher Empreendedora e apoia ações para a igualdade de gênero no país.

PROJETOS SOCIAIS

Temos uma grande preocupação em colaborar com o próximo, respeitar o meio ambiente e contribuir para o crescimento da educação e formação das pessoas no país, por isso, atuando de forma social, assumimos dois projetos em nossa empresa: Jovens carentes e Profissionais em busca de uma recolocação.

PROJETO SOCIAL – JOVENS CARENTES

Visando oferecer oportunidades a jovens carentes e qualificar mão de obra para atendimento às demandas do mercado de “Facilities”, em todos os nossos cursos disponibilizamos uma bolsa para um desses jovens, selecionado por meio de testes e entrevistas, objetivando seu desenvolvimento na área. Os jovens são selecionados por meio da parceria existente com o Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco. Alguns dos jovens que fizeram nossos cursos foram contratados por empresas participantes, durante o período de convivência.

PROJETO SOCIAL – PROFISSIONAL DE FACILITIES EM SITUAÇÃO DE RECOLOCAÇÃO

Desde o início de 2.012, realizamos um processo seletivo para concessão de bolsas parciais, em nossos cursos, para profissionais da área de gestão de serviços (Facilities) que necessitam se recolocar no mercado.
Sabemos que esse momento é difícil para qualquer profissional e quanto melhor estiver preparado, mais oportunidades terá, por isso, auxiliamos a realizar cursos conosco e aprimorar seu currículo.
MISSÃO
Ajudar os profissionais de Facilities em sua atualização e desenvolvimento profissional e pessoal.
VISÃO
Ser uma empresa sempre lembrada, nacionalmente, para a realização de cursos, treinamentos e consultoria na área de Facilities.
VALORES
Ética, Integridade e transparência; Pensamento sustentável; Gestão participativa; Respeito às Pessoas e ao Meio-Ambiente e Inovação.
PROPÓSITO
Ser um provedor de soluções para a capacitação dos profissionais do mercado de Facilities.
DIFERENCIAIS
01 Cursos com média de satisfação de 90% certificada por nossos alunos.
02 Docentes altamente gabaritados e reconhecidos em suas áreas de atuação.
03 Alto índice de “networking” e “benchmarking” por parte das empresas participantes.
04 Aulas expositivas com dinâmicas e conteúdo que permitem interação e aprendizado.

Depoimentos

Com a realização dos cursos de gestão de facilities, na Facilities Services fez enriquecer o meu conhecimento técnico, com professores experientes na área, promovendo oportunidades no mercado de trabalho e a grande conquista da recolocação! Quero agradecer a toda equipe da Facilities Services, que nos faz sentir sempre motivados!
MARCOS ODA

O curso foi ótimo, o professor excelente conduzindo a matéria conforme nossas necessidades, respondendo a todos questionamentos. Foi simplesmente fantástico! Os tópicos abordados abriram um leque de informações e visões diferenciadas no meu profissional e agregou bastante para na minha carreira. Parabéns ao grupo Facilities Services!
LUCIMEIRE MAURO